A licitação para escolha da nova empresa responsável pelos radares em Presidente Prudente está prestes a ser iniciada. Na semana que vem, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) deve encaminhar ao departamento de compras a documentação necessária para preparação do edital. Trata-se da primeira etapa do processo licitatório, anterior à abertura da licitação.

De acordo com a administração municipal, a intenção é instalar de 10 a 15 radares na cidade, não apenas nos pontos onde houve a fiscalização eletrônica, mas também em novos endereços em que foi constatada a viabilidade e a necessidade de maior controle da velocidade. A lista com todos os pontos ainda não foi concluída pela equipe técnica da pasta.

É importante ressaltar que não estão previstos radares móveis: apenas aparelhos fixos, os quais serão instalados em locais de fácil visibilidade. Placas indicativas da fiscalização eletrônica também serão implantadas e, em alguns deles, haverá monitor de led informando, em tempo real, a velocidade registrada no momento em que o veículo cruzar o radar. Tudo para garantir o máximo de transparência possível ao sistema de fiscalização eletrônica.

Fonte: Secretaria de Comunicação