O prefeito Nelson Bugalho, a secretária municipal de Educação Sônia Maria Pelegrini e equipe pedagógica da Seduc- Secretaria Municipal de Educação, participaram nesta quarta-feira (14/3), da solenidade que marcou o início do Programa Creche Parceira. O evento ocorreu na Escola Mário Peretti, no Residencial Terceiro Milênio.

O prefeito afirmou que a criação do programa foi um compromisso de governo. “É uma maneira de contribuir com os pais que trabalham em horários que diferem do horário comercial”, disse o prefeito.

O programa foi iniciado no começo do mês, em 5 de março, nas escolas da Rede Municipal de Ensino, que tiveram alunos inscritos na ampliação do horário de atendimento, após 18h.

Ao todo três escolas completaram turma mínima de cinco alunos: Escola Municipal Edson Lopes (Vila Formosa); Escola Municipal Mário Peretti e Escola Municipal Odete Duarte da Costa (Morada do Sol).

Com base na legislação do Conselho Nacional de Educação, para a criança sair mais tarde da escola, ela precisar alterar o seu horário de entrada, para haver uma compensação de horários, uma vez que o tempo de permanência não pode exceder o limite máximo de 10 horas por dia na escola.

São ao todo 15 crianças no programa. Os pais interessados podem continuar a procurar a direção da escola para realizar a inscrição.

A secretária municipal de educação explica que as crianças não precisam entrar às 9h e sim “até às nove horas”. Os pais podem, por exemplo, enviar o filho para entrar as oito e buscá-lo às 18h.

Ela ressalta que o importante é a criança não pode ficar mais de dez horas na escola, e o horário máximo de permanência é até às 19h.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação