Após dois dias de trabalhos, a Comissão Permanente de Licitações encerrou, por volta das 21h desta terça-feira (01/08), a análise da documentação apresentada pelas três candidatas ao serviço de transporte coletivo de Presidente Prudente.
A princípio, todas foram consideradas habilitadas a continuar no certame, por não apresentarem pendências com o Estado, União, ou algum outro impedimento jurídico. Ao longo desta quarta-feira, porém, estão sendo analisados os apontamentos feitos pelas licitantes quanto a eventuais irregularidades das demais concorrentes, podendo, ou não, ser alterada a decisão da comissão. A previsão é de que esta análise se encerre ainda hoje, para que os nomes das empresas habilitadas sejam publicados amanhã (03/08) em atos oficiais.
A partir da publicação, tem início o prazo legal de cinco dias úteis para interposição de recursos por parte das licitantes. Transcorrido esse prazo e respondido aos eventuais questionamentos feitos nos recursos, será realizada a avaliação do segundo envelope, que contêm as propostas de valores para a tarifa. Será escolhida aquela propuser o menor valor da passagem para o transporte coletivo, com teto de R$ 3,70.
Participam do certame duas empresas – Company-tur Transporte e Turismo (Pruden Express) e Transporte Coletivo Passense, de Passos (MG) – além do consórcio Terus, formado por 57 empresas, com sede em São Bernardo do Campo.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação