A administração do Cemitério Municipal São João Batista divulgou nesta sexta-feira (28/04) as datas limites para a realização de pinturas, pequenas e médias construções por conta do Dia das Mães, celebrado em 14 de maio.
Segundo o administrador, Carlos Alberto de Lima, os reparos podem ser feitos até o dia 10 de maio (quarta-feira). Já a limpeza de sepulturas e polimento de bronzes podem ser realizados até 13 de maio. Os serviços voltam à normalidade na segunda-feira posterior ao Dia das Mães (15/05).
Já no Cemitério Campal, não há data limite para a realização de serviços em sepulturas, pois não há a possibilidade de fazer serviços de reforma e construção e nem mesmo de limpeza nos jazigos. Lá, cerca de 5 mil pessoas são aguardadas, enquanto no São João Batista, 10 mil pessoas devem comparecer no Dia das Mães.
Lima aconselha a população a não utilizar mangueira para limpeza de sepulturas, evitando assim o desperdício de água. O cemitério São João Batista conta com 114 torneiras espalhadas pelo cemitério e é aconselhável que o munícipe use baldes para o transporte de água para a limpeza de sepulturas.
Quanto ao Campal, Lima orienta que a queima de velas deve ser realizada no velário ao lado da Quadra D, ou então no cruzeiro no fundo do cemitério. Não é permitido queimar velas sobre os jazigos.
“Uma orientação cabível aos dois cemitérios é quanto às flores. É indicado que seja retirado o plástico que envolve o vaso de flor, pois este pode acumular água, e que se dê preferência às flores naturais, e caso sejam trazidas aos cemitérios flores artificiais, não optar por flores que possam acumular água, o que pode acarretar na proliferação do mosquito da dengue”,
Cemitério Municipal São João Batista
R. José Bongiovani, 975
Vl. Liberdade, 19050-680, Presidente Prudente (SP)
Fone (18) 3908-3644
Cemitério Municipal Campal
Av. José campos do Amaral, 995
Anita Tiezzi, 19051-080, Presidente Prudente
Fone (18) 3909-2244
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação