Moradores do Conjunto Habitacional João Domingos Netto que ainda não estão recebendo as correspondências em suas residências devem fazer algumas adequações.
É que em resposta à solicitação do Governo Municipal, através da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), os Correios informam que desde 1º de Julho, o bairro é contemplado com o serviço de distribuição domiciliária de correspondências, uma vez por semana, conforme Portaria 6.206/2015 do Ministério das Comunicações.
A empresa solicita aos moradores que coloquem o número de suas residências em lugar visível. A aquisição de uma caixa de correspondência colocada junto ao portão ou muro também facilita o trabalho e protege os objetos postais das intempéries.
Além disso, o endereço deve estar atualizado nos cadastros bancários, nos órgãos públicos, operadoras de telefonia e cartão de crédito, assim como em outras empresas como, por exemplo, as concessionárias de água e energia. Quando o endereço não está atualizado, a correspondência poderá retornar.
O secretário de Planejamento, Laércio Alcântara, afirmou que a prefeitura vem somando esforços na busca da estruturação do mais novo bairro da cidade. “Entendemos que o bairro é muito grande e demanda uma certa organização na estrutura dos Correios, mas com a parceria entre a prefeitura, Câmara Municipal e a empresa, foi possível contemplar os moradores do João Domingos com mais essa conquista reivindicada por eles”, encerrou.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação