A Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) terminou, na noite dessa quinta-feira (20/08), a troca dos adesivos para 60 quilômetros por hora (km/h) nas 160 placas que indicam a velocidade máxima permitida nas vias arteriais de Presidente Prudente.
A troca, que teve início na terça-feira (18), foi motivada por determinação do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ feita à Semav, uma vez que a velocidade anterior indicava limite de 50 km/h. A mudança se deu após reunião com o titular da pasta, Oswaldo de Oliveira Bosquet, e o corpo técnico, que apresentaram estudos ao chefe do Executivo.
Além disso, é válido afirmar ainda que, durante as visitas em obras públicas em andamento em Prudente, o prefeito sempre conversa com munícipes e ouvia reivindicações para que a velocidade fosse alterada para 60 km/h, adotando modelo já implantado em outras cidades.
Embora o limite de 60 km/h seja realidade em algumas cidades, é válido afirmar que muitas também já adotaram a diminuição para 50 km/h. Entretanto, para início, em Prudente será implantada a de 60 km/h, sendo que a Semav fará acompanhamento e estudos constantes para ter conhecimento se esta é a velocidade adequada nas vias.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação