Em reunião no Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), nesta terça-feira (11/08), representando o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Carlos Alberto da Silva Corrêa, o Carlos Casagrande, tratou sobre a regularização do Aeroporto Estadual ‘Adhemar de Barros’, de Presidente Prudente, para receber voos de aeronaves maiores.

Segundo Casagrande, o superintendente do Daesp, Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi, falou a respeito do projeto de reforma do Aeroporto de Prudente, que compreende em um novo terminal de 3.500 metros quadrados (m²), novo pátio com 26.950m², bem como o alargamento da pista em 10 metros.

“Ele [Volpi] deu várias informações de que o aeroporto será modernizado e melhorado. O projeto já está sendo feito, mas é algo que envolve, segundo ele, aproximadamente R$ 150 milhões. Ele informou que estes recursos são do Governo Federal, através do Projeto de PIL [Programa de Investimentos em Logística]”, expõe.

Embora Casagrande pontue que há o projeto para melhorias, ele afirma também que o superintendente do Daesp disse que o aeroporto de Prudente é um dos melhores do Estado de São Paulo.

O secretário de Turismo diz também que, a convite do deputado estadual Mauro Bragato, presente na reunião, e reforçado em nome do prefeito Tupã, o superintendente do Daesp deverá vir a Prudente, provavelmente na segunda quinzena de setembro, para prestar esclarecimentos às autoridades municipais, bem como à sociedade civil e organizada, sobre as possíveis melhorias que deverão ser realizadas no aeroporto. “Assim, é uma forma também de todos tirarem as dúvidas, inclusive a imprensa. Ele [Volpi] foi muito solícito e se colocou a disposição para vir a Prudente e explicar tudo de uma maneira geral”, conclui.

Além dos já citados, participaram também da reunião os representantes da União das Entidades de Presidente Prudente (UEPP), Sérgio Turuta (também representando a Associação das Empresas de Contabilidade de Prudente – Assescopp) e Marcos Antônio Goulart (também representando a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB).

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação