Em reunião realizada entre a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) e representantes da empresa Politran, vencedora da licitação, no Centro Cultural Matarazzo, foi expedida hoje (11/06) pelo secretário da Semav, Oswaldo Bosquet, a ordem de serviços para a operação dos radares nas principais avenidas da cidade.
Por sua vez, a Politran informou que a previsão é de que os equipamentos devam ser colocados em até 30 dias nas vias do município. O funcionamento deve demorar mais para que seja feita a aferição dos equipamentos.
O diretor da Politran, Eduardo Alvares Conradt, afirmou que os aparelhos estarão em funcionamento nas Avenidas Manoel Goulart, Coronel Soares Marcondes, Brasil, Washington Luiz, Quatorze de Setembro e Onze de Maio. Futuramente, serão instalados nas Avenidas Juscelino Kubistchek e da Saudade.
O contrato firmado com a empresa tem a validade de um ano, com o valor é de R$ 4,4 milhões.
De acordo com Bosquet, será realizado um trabalho de conscientização com os motoristas nos dez primeiros dias de instalação dos radares, onde serão notificados para que fiquem atentos com a velocidade transitada nas vias, uma vez que a intenção do município é educar e não autuar.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação