“Um grande evento que foi idealizado pela Secretaria de Turismo e que contou com apoios. Quando colocamos que para se administrar uma cidade do porte de Prudente temos que fazer isso em conjunto, o resultado é esse: um concurso interessante e que tenho certeza que fará parte do calendário da cidade. Além disso, é uma maneira de reconhecermos o trabalho desses empresários que geram empregos para nossa cidade”. Foram com essas palavras que o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ definiu o 1º Concurso ‘A Melhor Comida de Buteco (sic) de Presidente Prudente’ e finalizou a entrega dos prêmios e homenagens aos donos dos estabelecimentos participantes.

A cerimônia de premiação, que ocorreu na manhã desta terça-feira (30/07) no Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, contou com a presença de secretários municipais, vereadores, imprensa e dos donos dos estabelecimentos. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Carlos Casagrande, a avaliação final do concurso é positiva, uma vez que pelos relatos dos participantes, as vendas aumentaram em até 25% e novos clientes, de Prudente e da região, foram conquistados.

Na oportunidade, todos receberam um prato com o logo do evento simbolizando a participação do estabelecimento no concurso. Já os primeiros colocados, pela ordem, Rota 567 Snokker Bar, Mané Gula e Gaúcho’s Bar, receberam placas simbólicas a primeira, segunda e terceira colocação. Segundo a gerente do Snokker Bar, Marília Murgo, os prudentinos e os munícipes da região começaram a procuraram o estabelecimento para conhecer e degustar o prato. “Ainda após o concurso, muitas pessoas procuraram e elogiaram o prato. Na próxima edição, vamos participar, com certeza, e com outro prato”, pontua.

Conforme o presidente do Sindicato de Bares, Restaurantes e Similares, Rubens Afonso, que na cerimônia representou também a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, o sucesso do evento foi garantido devido a vontade da Secretaria de Turismo e do prefeito Tupã, e da participação dos donos dos estabelecimentos, que entenderam a proposta do concurso. “Estamos felizes em participar do concurso por meio do sindicato, podendo, de verdade, estar junto do pessoal neste momento. Percebemos, com esse bom resultado, que houve uma circulação muito grande, um aumento no consumo dos estabelecimentos, é isso que queremos”, enaltece.

Durante a cerimônia compuseram a mesa, além do prefeito, do secretário de Turismo e do presidente do sindicato de Bares, Restaurantes e Similares, o vice-prefeito Marcos Vinha, o presidente da Câmara, Valmir da Silva Pinto, a representante da Federação de Hotéis e Restaurantes, Amanda Chaddad, e o prefeito de Caiabú, Dario Marques. (Por Guilherme Santana)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação