Nesta segunda-feira, programação da Prudenco previa a recuperação de sete ruas nos dois bairros

Como forma de aproveitar esta segunda-feira ensolarada e, assim, dar sequência no trabalho que está melhorando e recuperando as condições das vias públicas de Presidente Prudente, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) dá sequência no programa de recapeamento asfáltico de Presidente Prudente. Pela programação, sete ruas estão previstas para serem recapeadas até o fim do dia, das quais cinco no Jardim Cambuy e duas no Residencial Florenza.

No Cambuy, os maquinários e funcionários da empresa têm como demanda ao longo do dia as ruas Godofredo Fernandes, Imil Esper, Joaquim Pereira de Almeida, Francisco Navarro e Pioneiro Alberto Marcondes de Oliveira. Já no Florenza, uma outra equipe trabalha recapeando as ruas Antônio Cara Sanches e Ida Ocolati Drimel.

Começando pelos serviços no Cambuy, na Godofredo Fernandes, do trecho que vai da Rua Francisco Navarro até a Rua Tatuso Aoki, 2.102,18 metros quadrados (m²) de novo asfaltamento eram viabilizados. Uma quantidade que representa aproximadamente 250 metros lineares. Já na Imil Esper, a extensão melhorada era ainda maior, de 3.052,64 m², o equivalente a pouco mais de 363 metros de comprimento na compreensão entre as ruas José Petrin e Tatuso Aoki.

Na Joaquim Pereira de Almeida, são 1.991,14 m² sendo recuperados na extensão compreendida pelas ruas Francisco Navarro e Tatuso Aoki. Em extensão, isso representa 237 metros. Na Rua Francisco Navarro, o novo asfaltamento com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) é realizado em 1.842,29 metros quadrado da via, entre a Rua Imil Esper e a Avenida Luiz Cesário.

Na Pioneiro Alberto Marcondes de Oliveira, o maquinário deve trabalhar no trecho que vai da Imil até a Rua Joaquim de Almeida. É que na via, 1.386,50 m², ou 147 metros de comprimento, estão previstos para serem melhorados.

Já no Residencial Florenza, a equipe deslocada para o bairro trabalha na Rua Antônio Cara Sanches, especificamente na compreensão entre as ruas Mityoshi Tokunaga e Nelson Spacini. Nela, são 2.327,62 m² previstos para serem recuperados, o que representa pouco mais de 310 metros lineares. Por fim, ainda no bairro, é recapeada a Rua Ida Ocolati Drimel. Nela, é melhorada a mesma compreensão da Antônio Cara Sanches.

Numa determinação do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, o programa de recuperação asfáltica prevê, até o fim do ano, investimentos na ordem de R$ 20 milhões em ruas e avenidas de 34 bairros prudentinos.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação