A equipe da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) esteve reunida nesta segunda-feira (15/07) com os alunos dos cursos de Turismo e Eventos da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Faculdade de Presidente Prudente (Fapepe) – mantida pela União das Instituições de Ensino de São Paulo (Uniesp) –, e Faculdade de Tecnologia (Fatec). Na oportunidade, o tema do encontro foi o planejamento da primeira etapa do Plano Diretor de Turismo do município.

Durante a reunião a equipe da pasta apresentou aos alunos o principal objetivo do plano e o material que será utilizado no trabalho. Segundo informações da Setur, o Plano Diretor de Turismo irá organizar, estruturar, criar uma identidade turística e atrair investimentos públicos e privados nas áreas do turismo, sendo imprescindível para a conquista de recursos federais que visem melhoria e promoção turística no município. “Já a próxima etapa será definida nos dias 30 e 31 deste mês, com a divisão de grupos e tarefas para o início das pesquisas”.

Os alunos de Turismo e Eventos de Prudente que tenham interesse em participar do projeto, podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo pelo telefone 3902-9340 ou e-mail turismo@presidenteprudente.sp.gov.br.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação