Com o objetivo de atender a demanda da educação infantil do município, Presidente Prudente dá inicio a construção de uma nova creche que desta vez contemplará as famílias do Residencial Itapuã e bairros adjacentes. A área que será ocupada pela creche fica no início da Rodovia Ângelo Rena, no acesso pela zona leste. Nesta quinta-feira (18/10) a Construtora Tucano’s que venceu a licitação já enviou os trabalhadores para iniciar a ligação da rede de água e energia elétrica. A primeira etapa já foi concluída com a terraplanagem da área. Conforme o engenheiro e proprietário da construtora, Marcos Cesco, as equipes já concluíram a sondagem da área para saber que tipo de fundação que será utilizado na obra.

Segundo o encarregado, nesta semana as equipes devem ter acesso ao resultado do laudo para em seguida dar início à etapa de fundação e construção do alicerce. A ordem de serviço para construção da creche foi assinada no dia 25 de setembro, no mesmo dia em que a Prefeitura autorizou o início da creche no Residencial Monte Carlo. As creches contam com o projeto modelo, que segue os moldes do Programa Proinfância/ PAC 2. Na unidade do Residencial Itapuã, serão investidos R$ 1.219.793,46, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 455.355,00 de contrapartida municipal.

A creche do Residencial Itapuã terá 1.050 metros quadrados de área construída e conta com projeto moderno, infraestrutura completa que deve contribuir com o aprendizado dos alunos. O projeto compreende oito salas de aula, sala de leitura, laboratório e informática, almoxarifado, sala de reuniões, cozinha, dois depósito, vestiários, lavanderia, rouparia, banheiros para funcionários, banheiros para alunos e banheiros com acessibilidade para deficientes. Os espaços de convivência contam com dispositivos de acessibilidade.

Serão quatro módulos, ampla área de lazer com pátio coberto, playground, anfiteatro, salas de aula com anexo aberto para que as crianças possam tomar sol e brincar, dentre outros espaços que deve contribuir com desenvolvimento global das crianças. A previsão é que na nova unidade de educação infantil sejam atendidas cerca de 240 crianças com idade entre zero e cinco anos em dois turnos. No período integral o atendimento contempla aproximadamente 150 alunos.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação