Presidente Prudente poderá contar com a 24ª feira livre para comercialização de hortifrutis, dentre outros itens. A nova feira deve contemplar o Jardim Sumaré. A decisão da instalação da feira dependerá da adesão dos feirantes cadastrados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp). Para efetivar a implantação da feira livre no Jardim Sumaré, os feirantes irão participar de uma reunião na próxima segunda-feira (23/04) às 9h na sede da Sedepp. A cidade já conta com 23 feiras livres espalhadas em diversos bairros da cidade. A instalação da feira livre no Sumaré atende a solicitação dos moradores. O encontro contará com a presença do secretário da Sedepp, Edílson Magno da Silva.

A reunião que será realizada nesta segunda-feira contará com a presença dos feirantes, e dos fiscais do Departamento de Fiscalização do Comércio e Feiras Livres da Sedepp, que acompanham as feiras sob a supervisão do fiscal, Clóvis de Oliveira e do assistente técnico, Adriano Calixto. Atualmente a Sedepp conta com cerca de 170 feirantes cadastrados, que comercializam diversos itens, como que comercializam folhagens, legumes, frutas, cereais, pescados e frios, ovos, ervas e temperos, utensílios domésticos, confecções, artesanatos, praça de alimentação e outros.

Na ocasião, os feirantes devem sugerir o dia e horário que a feira poderá ser realizada para atende os moradores, a definição dos possíveis locais do Jardim Sumaré que receberá a feira livre, além dos feirantes interessados em participar da feira. A organização da feira livre conta com o apoio os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Assuntos Vários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) que realizam a interdição das ruas e orientação de desvio para os motoristas.

Serviço: A Sedepp fica localizada na Rua Marrey Junior, n° 250 (rua do Hospital Estadual), no Jardim Bongiovani. O horário de atendimento é das 7h30 às 17h. Mais informações (18)3918-4200 ou através do e-mail balcao@presidenteprudente.sp.gov.br.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação