Durante a inauguração do Polo Regional de Moda de Presidente Bernardes, na tarde dessa terça-feira (06/03), a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, recebeu das mãos da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, Renata Guimarães Santos Mello, ofícios referentes a projetos pretendidos para ainda este ano, no maior município da região. Entre os pedidos reiterados, aparece o que prevê, através de qualificação profissional na área de alimentação, geração de renda a mulheres de famílias em vulnerabilidade social.
De acordo com a primeira-dama do município, o projeto já havia sido protocolado junto ao Estado no ano passado. “Na prática, o Estado nos concede um valor estimado em R$ 15 mil, para que num primeiro momento possamos atender através dessa qualificação, um grupo de 30 mulheres aproximadamente”, adianta, acrescentando que Lu Alckmin ficou de analisar e se possível agilizar o pedido.
Além deste, a primeira-dama de Prudente também solicitou que o Fundo Social do Estado promova o repasse de doações a Prudente, quando houver, de modo a contemplar também as cerca de 2 mil famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas na entidade prudentina. “Também apresentamos o projeto do livro de receitas da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais [BPW], cuja renda da venda é revertida para mulheres de baixa renda. Fizemos questão entregá-lo, até mesmo para que a Lu Alckmin tome conhecimento da iniciativa da associação que também é parceira do Fundo Social”, completou.
“Enfim, foi um momento muito proveitoso, onde pudemos reiterar todas nossas demandas para que elas possam então ser colocadas em prática com o aval do Estado”, termina ela.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação