O parque aquático da Cidade da Criança Agripino Lima já se tornou o novo ponto turístico da região. Somente na terça-feira (27/12), o local que foi inaugurado este mês, recebeu quase 700 visitantes. Já nesta quarta-feira (28), conforme o diretor executivo do parque, Adolfo Padilha, foram contabilizados mais de 800 visitantes até o início da tarde. “Está sendo um sucesso. Estamos recebendo muitas pessoas de cidades da região e até de outros estados que estão a passeio em Prudente. Ontem, foram 34 carros de cidades diferentes”, relata.

Nesta quarta-feira, uma família de Goiás aproveitou o dia quente para curtir os atrativos que o complexo oferece. O tecnólogo em açúcar e álcool, Everton Aparecido Nascimento, 33 anos, de Cachoeira Alta (GO), esteve no parque aquático junto com a esposa e os filhos. Conforme ele, esta é a primeira vez que eles conhecem um complexo como este. “Já morei em Prudente e posso afirmar que esta obra atrairá muitos turistas para a cidade. Minha família está adorando, é um lugar de lazer que realmente faltava em Prudente”, comenta.

A estudante Andressa Gomes da Silva, 22 anos, da cidade de Americanas, conta que ficou sabendo do parque pela tia que reside em Prudente. “Estou achando lindo. Vim com toda a família. É novidade para nós”, comenta. A irmã de Andressa, a professora Raquel Mariane Gomes da Silva, 21 anos, reforça a importância da nova opção de lazer. “Achei super legal, não temos um lugar como este na nossa cidade. E como viemos passar uns dias na casa de parentes decidimos conhecer o novo espaço. Com certeza, sempre vamos voltar mais vezes no parque aquático”, salienta.

Para a professora prudentina Aparecida Sueli Foglia, 54 anos, o parque vem suprir uma necessidade que existia no município. “Prudente estava mesmo precisando de um espaço que oferece diversão como este. É a primeira vez que venho no parque aquático e estou adorando. Foi um empreendimento muito bem aplicado, até porque moramos numa cidade muito quente e as piscinas só vêm trazer alegria aos prudentinos”, relata.

O diretor executivo pontua que um dos pontos que tem chamado a atenção da diretoria é o índice de satisfação apontado pelos visitantes. “Nós andamos todos os dias pelo parque, conversamos com as pessoas, e não recebemos reclamações, muito pelo contrário, recebemos somente críticas construtivas. Deram a sugestão que falta sombra, e já estamos providenciando quiosques. Falaram que precisava de água potável, nós também vamos providenciar, mesmo sabendo que nenhum parque oferece esse benefício. Então, só temos a comemorar. A alegria é visível nos visitantes”, afirma.

O passaporte pode ser adquirido na portaria por R$ 25,00 por pessoa. Sendo que têm direito à meia-entrada: estudantes, idosos, portadores de deficiência física, doares de sangue, além de servidores públicos municipais e policiais militares. Já crianças até dez anos de idade pagam R$ 10. E crianças com até um metro de altura estão isentas da taxa. A organização lembra que na véspera de Ano Novo e no dia 1º de janeiro o parque aquático estará fechado.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação