No próximo sábado (17/12) e domingo (18), o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), estará na região para promover entregas de obras públicas em cinco municípios, entre eles Presidente Prudente, onde fará a entrega da Vila Dignidade, construída em área adquirida pela Prefeitura ao lado bairro Augusto de Paula, nas proximidades do jardim Humberto Salvador, e da Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab. Para as duas entregas, que também devem contar com as presenças do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) e do vice-prefeito Marcos Vinha (PT), a assessoria do deputado Mauro Bragato (PSDB) juntamente com o município encaminhou convite a todas as cidades da região compreendidas pela União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) e Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap).
Conforme o roteiro oficial da visita, o chefe maior do Estado vem ao oeste paulista para inaugurar casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e obras financiadas com o apoio do governo paulista. No sábado, ainda segundo o roteiro, Alckmin estará em duas cidades, sendo Rancharia e Regente Feijó. Às 15h estará em Rancharia para entregar 708 unidades habitacionais. Já às 17h, encerrando a agenda do dia, entrega a partir das 17h, mais 280 casas em Regente Feijó.
O governador deve pernoitar em Prudente, para que no domingo de manhã, a partir das 9h, possa entregar as 24 casas que integram a Vila Dignidade. Um investimento de mais de R$ 2,1 milhões com o objetivo de garantir moradia digna e assistência social à população de baixa renda. Neste caso, vale lembrar que as famílias contempladas foram pré-selecionadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social dentro dos parâmetros estabelecidos no Decreto nº 54.285 de 29 de abril de 2009. Além da pré-seleção, outro compromisso da Prefeitura na Vila Dignidade foi oferecer toda a infraestrutura básica necessária durante a execução do projeto, como iluminação pública, rede de água e esgoto, e pavimentação asfáltica.
Depois, às 10h, o compromisso do governador e da administração municipal será com moradores da Cohab e dos jardins São Gabriel, São Paulo, Sabará, Monte Alto, entre outros da zona oeste. É que nesta região ele fará a inauguração da Praça da Juventude e Longevidade, que na prática contará com o envolvimento e integração de todas as secretarias municipais. No local, foram investidos cerca de R$ 2 milhões, possibilitados através de convênio entre a Prefeitura e o Estado.
Em Presidente Epitácio, que fica praticamente na divisa de São Paulo com o Mato Grosso do Sul, o compromisso está marcado para a partir das 11h30, também no domingo. Na cidade turística, ele fará a entrega de 442 casas da CDHU. Depois, às 14h, viaja a Monte Castelo para entregar mais 138 unidades. Por fim, o último compromisso do governador na região será em Junqueirópolis, também na Nova Alta Paulista, onde fará a entrega de 219 casas populares antes de retornar à capital paulista.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação