Em uma ação conjunta entre as secretarias de Obras, Planejamento, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), foram limpas, na noite dessa quarta-feira (14/1),as caixas captadoras de águas da chuva (bueiros) do Calçadão de Prudente.
O objetivo da limpeza é acabar com o mau cheiro exalado dos bueiros e que incomoda comerciantes e consumidores. A solução deste problema era uma reivindicação antiga dos lojistas.
Para realização da limpeza, foram utilizados cerca de seis mil litros d?água de um caminhão de alta pressão da Sabesp. Além disso, dez homens participaram da operação.
Segundo o secretário de Obras, Alfredo Penha, a situação das chamadas bocas-de-lobo estava mais complicada do que se podia imaginar. "Planejamos higienizar todo o calçadão em uma dia, mas há muito trabalho. Só para se ter uma ideia, na quadra do Banco do Brasil a tubulação está quase fechada pelo acúmulo de sujeira. Vamos levar mais uns dois dias", calcula.
Fonte: Assessoria de Imprensa