A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) realiza, na próxima quinta-feira (18), o último plantão do ano para vacinação e testagem de animais. A ação acontecerá na Avenida Onze de Maio, próximo à CardioVida, no Parque do Povo. O atendimento será das 8h30 às 11h e das 14h às 16h.
Conforme o gerente da UVZ, Romário Luís dos Santos, o local foi escolhido por ser amplamente conhecido pela população. Durante o plantão, a equipe aplicará a vacina antirrábica em cães e gatos com mais de três meses de idade, fará a coleta de sangue para testagem de leishmaniose e realizará a chipagem de cães acima de seis meses.
Neste ano, Presidente Prudente registrou 356 casos de leishmaniose em cães e três em humanos. Não houve confirmação de casos de raiva.
A UVZ reforça a importância dos tutores levarem seus pets aos plantões. “Essas ações, além de orientarem os responsáveis, são fundamentais para garantir a saúde e a proteção dos animais”, destacou o gerente.
Durante o plantão, também serão oferecidas orientações sobre cuidados, prevenção e maus-tratos.
Fonte: Secretaria de Comunicação