Após detectar o problema na antiga galeria localizada na área do Parque do Povo da zona leste, entre o parque Furquim e o jardim Itapura I, nas proximidades da avenida Juscelino Kubitschek com a rua Sargento Firmino Leão, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos prosseguem nesta sexta-feira (30/09) com os reparos na tubulação. De acordo com o encarregado do Parque de Obras, Benedito Ribeiro Filho, o trabalho no local que iniciou em junho, teve como objetivo analisar o problema que levou a área afundar e, assim, prejudicar outra galeria. “Já estamos nas etapas finais, a previsão é terminar o trabalho na próxima semana”, revela.

Segundo o encarregado, atualmente a equipe executa a entrada de água, para em seguida realizar o aterro. Conforme ele, a galeria que recebe os reparos existe há mais de 30 anos e estava deteriorada, por isso ocasionou o entupimento da rede. “Com o problema, essa área afundou e a galeria que fica ao lado também entupiu. Em consequência, em breve, o mesmo serviço terá que ser realizado na outra tubulação”, pontua. O encarregado explica que para iniciar o trabalho na outra galeria, será preciso aguardar uma grande quantidade de chuva para desentupir a tubulação.

No local, os serviços ocorrem com o auxilio de 12 funcionário, uma retroescavadeira e uma pa-carregadeira. Confira outros serviços executados pelas frentes de trabalho nesta sexta-feira (30/09): demolição da Unidade de Saúde no distrito de Eneida; reparos na Cidade da Criança, na área de lazer Parque Bandeirantes e na Central de Ambulância 192; restauração da praça na Vila Mendes; manutenção da Praça da Juventude; limpeza área pública no Jardim Santa Olga e concretagem de calçada na avenida Salim Farah Maluf, no Maracanã

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação