O senhor Gelson Venério é pioneiro da Vila Iti e um dos mais antigos moradores da zona leste de Presidente Prudente. “Moro aqui há 45 anos e nos últimos 35 anos a vinha pedindo as aberturas de ruas sem saída. Somente agora fomos atendidos pelo prefeito Tupã (Milton Carlos de Mello, PTB). A Vila Iti estava 'presa' e só agora ganhamos 'liberdade’ com as aberturas de quatro ruas”, disse em referência as interligações realizadas no sistema viário, a partir da abertura da rua João Elias Naufal entre a rua 1º de Maio, na Vila Merinha, à avenida Tancredo Neves, na Vila Brasil, possibilitando que outras ruas fossem abertas.

Em nome da Associação de Moradores da Vila Iti, Gelson Venério promoveu homenagem ao prefeito Tupã com a entrega de cartão com os seguintes dizeres: “A Associação de Moradores da Vila Iti agradece ao Prefeito Milton Carlos de Mello pela obra realizada em nosso bairro”. Nas presenças de moradores, vereadores, secretários municipais, jornalistas e radialistas, o pioneiro fez um relato dos problemas vividos durante décadas, incluindo o despejo irregular de lixo e até o caso de cadáver de criança assassinada. Disse que muitos gestores públicos foram cobrados, mas somente Tupã assumiu compromisso e respondeu.

“Outro dia encontrei o prefeito Tupã, contei sobre o nosso problema. Ele me deu atenção. Disse que iria buscar solução. Como a gente já havia recebido várias promessas, todas não cumpridas, ficamos em dúvida. Mas não demorou e o Tupã veio aqui para início às obras que mudaram essa região”, comentou Gelson Venério que encheu os olhos de lágrimas e o prefeito Tupã também chorou de emoção diante da sinceridade do pioneiro e do carinho dos moradores.

O vice-prefeito Marcos Vinha (PT) enalteceu a luta dos moradores e falou sobre a dedicação da família Venério ao futebol amador de Prudente. As melhorias na zona leste foram entregues na manhã desta segunda-feira, em cerimônia realizada na rua João Elias Naufal.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação