Assim como o Residencial Jardins, na zona norte de Presidente Prudente, o distrito de Montalvão também será contemplado com uma área de lazer no formato de um Parque do Povo. É o que confirma o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Laércio Batista de Alcântara. Lá, a área adquirida para esta finalidade fica ao lado do campo de futebol existente, próximo a Unidade Básica de Saúde (UBSs) e da Escola Estadual Vereador Pedro Tófano, onde também funciona, por meio de gestão compartilhada, a Escola Municipal Ettore Marangoni Pioneiro. A compra resulta de parceria firmada entre a Prefeitura e o Ministério Público do Estado (MPE), através da Promotoria do Meio Ambiente. De acordo com o secretário, o terreno foi adquirido por R$ 80 mil e custeado por uma empresa como forma de compensação ambiental.
“O acordo precisou ser formalizado porque a Prefeitura não tinha nenhuma área no distrito de Montalvão. A formalização foi possível com apoio e empenho do promotor de Justiça Marcos Akira. Os principais beneficiados serão os moradores, que terão àquela área transformada em um grande espaço para prática de esporte e lazer”, adianta.
Por outro lado, a Prefeitura viabilizará uma contrapartida municipal de R$ 250 mil, valor este para ser empregado na obra. Assim como no Residencial Jardins, a ideia também é construir no local pista de caminhada, playground (parque infantil), Academia da Longevidade, possibilitar iluminação para uso noturno, dentre outras melhorias. “Neste caso, o projeto que também é da Seplan prevê ainda construção de arquibancadas no campo de futebol já existente. A intenção é executar o projeto assim como fizemos no Morada do Sol”, detalha.
O chefe da Seplan informa que a licitação referente à benfeitoria em Montalvão já está em andamento. “Essa licitação também se encontra na fase de trâmites burocráticos. A intenção é que dentro dos próximos 30 dias seja expedida a ordem de serviço pelo prefeito Tupã”, encerra, acrescentando que o prazo final para conclusão dos trabalhos no local também é de seis meses a partir de seu início.
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO