Na manhã deste sábado o Grêmio Prudente treina no Estádio Municipal Caetano Peretti, em Presidente Prudente. O Santos treina no CT Rei Pelé, em Santos. São os aprontos finais para o jogo deste domingo entre os dois times, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série-1. Será às 17h no Estádio Municipal Caetano Peretti.
São clubes que vivem situações opostas. O Santos tem aproveitamento de 100% neste início de competição, com sete gols marcados e apenas 1 sofrido e o técnico Adilson Batista comemora a evolução santista em início de temporada. O Grêmio Prudente perdeu os dois jogos, tomou cinco gols e fez dois, o técnico Rogério Micale foi demitido nesta sexta-feira e Fábio Giuntini assumiu interinamente.
“É o início de um trabalho, de temporada. A gente está conhecendo os jogadores. A tendência é todos irem melhorando. Vi uma equipe mais segura contra o Mirassol (segunda partida). Principalmente, no aspecto defensivo. Gostei pois o time foi bem mais equilibrado (em relação à estréia contra o Linense). A gente espera fazer um bom jogo independente do calor de ser cinco horas. Vamos para lá para tentar vencer”. Declaração de Batista em noticiário no site do Santos.
Giuntini trabalha para o Grêmio Prudente desde o ano passado, após ter parado de jogar futebol no Brasil, na Europa e nos Emirados Árabes. Inicialmente foi técnico de equipes da base. Em setembro do ano passado assumiu interinamente o comando técnico do Grêmio Prudente, com a demissão de Marcelo Rospide. Giuntini foi efetivado no cargo até o final do ano. Comandou o clube em 13 jogos do Campeonato Brasileiro da Série-A, com três vitórias, dois empates e oito derrotas. Ganhou 11 dos 39 pontos disputados, com 18 gols pró e 26 contra, resultando no saldo negativo de oito.
Na temporada passada, Giuntini foi o quinto técnico do clube prudentino. Os outros foram Vinicius Eutrópio e Toninho Cecílio - que numa sequência deu ao Grêmio Prudente o terceiro lugar no Campeonato Paulista -, Antonio Carlos Zago e Marcelo Rospide. Com estes dois últimos técnicos, mais Cecílio na etapa inicial e Giuntini na etapa final, ocorreu o descenso para a Série-B do Brasileirão. Das três vitórias nos últimos 13 jogos, uma delas foi justamente diante do Santos por 3 x 2, em plena Vila Belmiro, no dia 24 de outubro de 2010.
Agora, passados 89 dias os dois clubes voltam a se encontrar. O Santos mantém vários jogadores da temporada passada e o Grêmio Prudente apenas alguns. Batista foi anunciado no Santos em 8 de novembro do ano passado, mas assinou o contrato em 6 de dezembro. Na temporada passada comandou o Corinthians em 17 jogos, com sete vitórias, quatro empates e seis derrotas, o que resultou em sua demissão.
Após o treino da manhã, os jogadores relacionados pela comissão técnica entram em regime de concentração no Muchiutt Park Hotel. A delegação do Santos chega a Prudente neste sábado, possivelmente no final da tarde, com hospedagem reservada no hotel Portal D`Oeste.
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO