O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, e presidente da Unipontal, foi um dos palestrantes do ‘Regularize Já’, workshop promovido pela UEPP que abordou a regularização fundiária no Pontal do Paranapanema, realizado na Fundação Inova Prudente.

Como representantes da administração municipal, também estiveram presentes o vice-prefeito Izaque Silva, a secretária Municipal de Educação (Seduc), Joana D’arc, o secretário Municipal de Tecnologia (Setec), Helton  Sapia, o diretor da Fundação Inova, Diego Andreasi, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucimara Rodrigues, e a assessora da Secretaria de Assistência Social (SAS), Elo Teixeira, além do presidente da UEPP, Renato Mungo, o gerente do Escritório Regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante, e o presidente da Associação Comercial de Presidente Prudente, Ricardo Anderson, o presidente do Sinhores (Sindicato dos Bares, Hotéis e Restaurantes), Rubens Afonso, Carlos Roberto Biancardi, presidente do sindicato Rural, Wadir Olivetti Junior, diretor regional do Fiesp/Ciesp,o comandante do CPI-8, Adriano Aranão, Demerson Dias, presidente da Câmara,os vereadores Tiago Oliveira e Douglas Kato e o assessor do deputado estadual Mauro Bragato, Marcelo Costilho.

Ed discursou sobre a importância do Pontal se unir pela busca da regularização jurídica. “Temos aqui profissionais de mérito, de muita expertise. É uma situação que perdura há muitos anos e que precisa ser solucionada. O caminho é a política, a boa política, não a politicagem. Vamos em busca dos bons exemplos, para que possamos implantá-los aqui”, declarou o prefeito.

O evento ainda contou com palestras ministradas por Renato Mungo, presidente da UEPP, João Menezes de Souza Neto, engenheiro agrônomo da Cati/CDRS e Renato Lopes, advogado atuante em regularizações fundiárias.

Na ocasião, também foi empossado o novo presidente da UEPP para a gestão 2022, José Maurício Leme Junior.