A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), com apoio da Prudenco e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), iniciou os reparos nas vias danificadas e nos rompimentos das galerias causados pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias.

As equipes estão trabalhando nas proximidades do Atacadão, na Rua Antônio Rota, na Avenida Tancredo Neves e na Rodovia Ângelo Rena, locais onde há problemas de subdimensionamento das galerias.

No sábado (04) e no domingo (05), as equipes da Sosp e da Semob realizaram a manutenção na Rodovia Ângelo Rena, que se estenderam nesta segunda. De acordo com o secretário da Sosp, Mateus Grosso, o aterro da rodovia está estabilizado como medida provisória de contenção para que, posteriormente, seja adotada uma solução definitiva. O local segue com trânsito reduzido.

A Rua Antônio Rota, na lateral do supermercado Atacadão, a galeria está sendo reconstruída. “Os tubos de drenagem foram desconectados, causando a obstrução”, explicou o secretário.

O mesmo trabalho de reconstrução de galeria está sendo realizado pela Sosp na Avenida Tancredo Neves, local com vasto histórico do mesmo problema.

Conforme Mateus Grosso, a equipe da Sosp iniciou o reparo da Rua Abílio Nascimento, mas o problema encontrado está relacionado à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que foi acionada e assumiu a intervenção.

Ainda conforme o secretário, o objetivo é que os locais sejam reparados até o fim desta semana, caso o tempo se mantenha estável.