A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que a partir desta segunda-feira (06/02), os contribuintes ou responsáveis tributários que não receberam o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) via Correios em casa, poderão requerê-lo, ou se for o caso, pedir 2º via, no Paço Municipal “Florivaldo Leal”, na Coordenadoria Fiscal e Tributária. Outra opção é imprimir a 2ª via através do site da Prefeitura: www.presidenteprudente.sp.gov.br.

A lista com 1.996 nomes de contribuintes que não receberam os carnês foi publicada em atos oficiais nesta segunda-feira (06/01), no site da Prefeitura. As devoluções geralmente ocorrem por mudança de endereço, não comunicada à Prefeitura.

Vale lembrar que os contribuintes devem retirar seus carnês o quanto antes, pois os prazos de vencimentos começam a partir do dia 10 de fevereiro até 28 de fevereiro.

O IPTU pode ser pago em até 10 parcelas ou em cota única, com desconto de 10% no imposto. O contribuinte pode acessar no site da Prefeitura e optar pelo pagamento nos canais eletrônicos.

Os bancos conveniados são: Santander, Banco Brasil, Caixa Econômica Federal, Loterias, Bradesco, Itaú, Sicred, Sicoob, e Bancoob.