Conforme previsto no calendário da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente, teve início nesta segunda-feira (06/02) o ano letivo de 2023 para aproximadamente 19 mil alunos que estão retornando e/ou iniciando atividades nas 65 unidades escolares, que compõem a rede municipal de ensino.

A secretária municipal de Educação professora Sirlei Oliveira acompanhou o início das aulas na EM Cel. José Soares Marcondes – Bosque, onde retornaram no período da manhã cerca de 280 alunos, que compõem 12 salas do ensino fundamental. À tarde, outros 230 estudantes retornam às aulas na unidade.

No retorno às aulas, os alunos estiveram acompanhados pelos pais ou responsáveis, que conheceram os professores dos filhos e realizaram um primeiro contato com o profissional e agendaram as entrevistas com os mesmos.

De acordo com a coordenadora de gestão educacional, Sueli Fioramonte, nesta primeira semana, como ocorre todos os anos, a programação conta com o período de adaptação das crianças novas e boas-vindas aos que já estão frequentando a rede. Informou também que nesta primeira semana, nas escolas que funcionam em período parcial, os alunos terão duas horas e meia de atividades lúdicas e recreativas e, em seguida, serão dispensadas.

Já as que funcionam em tempo integral, as crianças sairão no horário do almoço. Nesta semana inicial os professores realizam as entrevistas com os pais, onde preenchem as fichas dos alunos com dados importantes para o convívio e desenvolvimento escolar.

As atividades do Programa de Educação Integral Cidadescola estão previstas para serem iniciadas no mês de março, conforme os anos anteriores.