Após aprovação da prefeitura através da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) e da pasta de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, sobre a utilização da área urbana para instalação das nove câmeras de monitoramento no trânsito urbano em Presidente Prudente. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) com o apoio da Semav começa a partir de março a implantação das nove câmeras de monitoramento no trânsito urbano em Presidente Prudente.

Segundo o secretário Luiz Abel Gomes Brondi, após a definição dos pontos e aprovação dos projetos, será feita a colocação da estrutura, como cabos, bases de câmeras, entre outros. "As câmeras de vídeo estão situadas em locais estratégicos e de grande fluxo de movimento, elas irão auxiliar na solução dos problemas de segurança dos usuários da malha viária", explica Brondi."Caso haja alguma ocorrência, os agentes de trânsito podem entrar em contato de maneira mais rápida, para colaborar com orientações de trânsito no local", acrescenta.

Os pontos foram escolhidos após estudos feitos pela Semav e o comando do Policiamento do Interior (CPI-8), representado pelo coronel Homero de Almeida Sobrinho.

Os pontos de instalação das câmeras de videomonitorização são os seguintes:

Câmera 1 - avenida Saudade, entre as avenidas 14 de Setembro e 11 de Maio

Câmera 2 - avenida Brasil esquina com a rua Francisco Machado de Campos

Câmera 3 - avenida Manoel Goulart esquina com a avenida 14 de Setembro

Câmera 4 - avenida Brasil com a rua Tenente Nicolau Maffei

Câmera 5 - Praça 9 de Julho - avenida Coronel Marcondes com a rua Tenente Nicolau Maffei.

Câmera 6 - avenida Juscelino Kubitscheck com a rua Alvino Gomes Teixeira

Câmera 7 - avenida Ana Jacinta com a avenida Juscelino Kubitscheck

Câmera 8 - rua Antonio Rodrigues com a avenida Tancredo Neves (Vila Brasil)

Câmera 9 - avenida Manoel Goulart com a avenida Salim Farah Maluf (museu)

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO