A partir desta sexta-feira (13/11), das 9h às 18h, uma equipe estará no Museu e Arquivo Histórico ‘Prefeito Antônio Sandoval Netto’ para digitalizar, copiar e reproduzir todo material antigo sobre Presidente Prudente, sendo estes documentos antigos das famílias que residem no município bem como sobre a própria história da cidade. O mesmo será realizado também no sábado (14) e domingo (15). Desta forma, todos os munícipes que puderam colaborar estão convidados a participar da ação.

Esta ação já é referente ao filme que contará a história de Prudente, já que em 2017 o município completará 100 anos. “Apesar de ainda não termos conseguido todo patrocínio necessário, vamos dar início ao projeto e continuar contando com a sensibilidade e apoio dos empresários da cidade e região. A partir desses documentos, fotografias, filmes antigos, levantamento de material jornalístico e pesquisas acadêmicas, teremos material suficiente para escrever o roteiro do longa-metragem, com duração de 75 minutos”, destaca Vicentini Gomez, ator e diretor responsável pelo filme.

Sobre os documentos que serão digitalizados, a equipe do filme fará uma cópia que será utilizada na produção do longa, outra ao doador e uma outra que será doada ao Museu e Arquivo Histórico de Prudente.

É válido afirmar que a produção do filme é comandada por Vicentini Gomez e pela equipe comandada pelo historiador Jonas Soares de Souza, do Museu Republicano e Museu Paulista, e ancorada pelo historiador de Prudente, Ronaldo Macedo, que por muitos anos foi responsável pelo Museu e Arquivo Histórico do município.

Serviço – O Museu de Prudente fica na Avenida Doutor João Gonçalves Foz, 2.179.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação