O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), inicia nesta quarta-feira (03/12) as inaugurações das decorações natalinas no município. E já hoje, às 20h30, a inauguração será no Distrito de Ameliópolis. No local terá apresentação da Associação Coral dos Servidores Municipais da Prefeitura. Na sequência, às 21h15, o Corel da Família Veronesi abrilhanta a inauguração do Distrito de Eneida.
Na quinta-feira (4), as inaugurações natalinas têm continuidade nos distritos de Prudente. Às 20h30 será em Montalvão, com apresentação do Coral do Programa de Educação Integral Cidadescola. Em seguida, às 21h15, em Floresta do Sul, com o Coral da Família Veronesi.
Já no domingo (7), às 20h30, o Coral do Grupo Exodus abrilhanta a inauguração da Árvore de Natal do Parque do Povo. No dia seguinte, na segunda-feira (8), às 20h30, a Banda Marcial do Cidadescola se apresenta na Praça 9 de Julho, na inauguração da iluminação natalina do local. Por fim, no dia 17 deste mês, às 20h, o Chalé do Fundo Social dá espaço a Casa do Papai Noel. No dia, além da inauguração terá a chegada do Papai Noel e apresentação do Coral dos Servidores.
Conforme informa a Secretaria de Turismo, para que tudo saia de acordo com o programado a Cia do Natal, empresa vencedora de licitação, deu início na instalação de decoração natalina no fim de semana. “A Prefeitura inovou no projeto deste ano e a decoração poderá ser vista tanto de noite quanto de dia”, pontua.
Ainda segundo a pasta, os elementos decorativos foram confeccionados em fibras de vidro e plástico, guirlandas, festões, laços, estruturas metálicas revestidas com tecidos, holofotes de HQI e milhares de lâmpadas de Led. “Além dos locais já citados, o projeto contempla ainda a Prefeitura, rotatórias da Guaíba, Museu [e Arquivo Histórico Municipal ‘Prefeito Antônio Sandoval Neto] e o Cristo”, informa.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação