Teve início nesta segunda-feira (27/10), e segue até o sábado (1°/11), a vistoria nas residências do Programa do Governo Federal ‘Minha Casa Minha Vida, do Residencial Cremonezzi. Ao longo do dia, e até esta terça-feira (28), devem passar pelo bairro as famílias contempladas com moradias nas ruas Iva Zanesco Rodrigues, José Moreira Duarte, Magdalena Giroto Mazaro, Quatro, Henrique Wruck, Sete e Augusto Brabilla.

A contemplada com residência na Rua Henrique Wruck, Adriana da Costa Silva, diz não ter aguentado a ansiedade e aproveitou as primeiras horas do dia já para vistorias sua nova casa. Segundo ela, a moradia é um presente de Deus e a realização do sonho próprio. “Minha casa é meu palácio, aqui não é pequeno é apropriado para minha família”, comemora.

Sobre a vistoria, Adriana aponta estar faltando alguns detalhes e justifica que isso se dá pelo fato de as casas do Residencial Cremonezzi terem sido alvos de atos de vandalismo. “A vistoria foi acompanhada pelo pessoal da construtora que anotou tudo que está faltando. Agora é aguardar”, pontua, emendando que após a entrega da residência o orçamento familiar será melhorado 100%. “Pago R$ 450 de aluguel, com a prestação baixa, a vida vai melhorar e muito. É como se eu tivesse ganhado na Mega-Sena”, enaltece.

O representante da Construtora Monteiro Mello Fernandes (MMF) Ltda., Fabio Melo Fernandes dos Santos, confirma que as casas do Residencial Cremonezzi foram alvos de vandalismo e garante que até data da entrega as residências estarão em perfeitas condições. “Isso é um problema seríssimo e acarreta em prejuízo à construtora. Para entregar a casa, ela tem que estar 100% concluída. Tivemos que paralisar o serviço de colocação da fiação por haver muitos registros de roubo. Agora vamos retomar para concluirmos a casa e entregarmos aos moradores”, relata.

Por fim, Adriana parabeniza o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ por ter conseguido, através do Programa do Governo Federal, os novos conjuntos habitacionais para Prudente. “Ele é um exemplo de homem que há muito tempo não passava por aqui. Não o conheço pessoalmente, mas ele está de parabéns”, conclui.

Vistorias – Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, as vistorias seguem até sábado (1°/11). Nesta quarta (29) e quinta-feira (30), devem visitar a residência as famílias contempladas com moradias nas ruas Odete Felix dos Santos, Armando Augusto Caseira, Maria Carmina da Silva, Solange Maria Dalef de Santana, João Ramos e da Avenida José Teixeira dos Santos. Já na sexta (31) e sábado é a vez das famílias contempladas com casa nas ruas 15, Vitorino Pascoal Errandi, Vicenta Gonzalez Vernille, 19, Felícia de Almeida dos Santos, 20 e Benedito Vernille.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação