A Prefeitura Municipal de Presidente Prudente apresentou recentemente os projetos preliminares para instalação de equipamentos públicos na região norte, que contemplam desta vez o Conjunto Habitacional João Domingos Neto, que conta com mais de 2.300 casas em construção, na região norte. As casas serão sorteadas neste ano nos moldes do programa Minha Casa Minha Vida. Para viabilizar os recursos para a infraestrutura da região a Prefeitura já apresentou o projeto preliminar junto a Caixa Econômica Federal (CEF) e ao Ministério das Cidades. A solicitação conta com obras orçadas em R$ 11 milhões em diversos setores como saúde, educação, esporte e assistência social.
Os projetos são apresentados para angariar investimentos que serão utilizados na construção de equipamentos públicos, que devem atender as novas famílias da região, que aguarda um volume de mais de 20 famílias. Conforme o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Laércio Alcântara, para a região já estão confirmadas duas escolas, sendo uma estadual e outra municipal, além de uma Praça da Juventude e um núcleo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
O secretário da Seplan detalha que através da parceria entre município e Governo Federal a Prefeitura de Prudente construirá uma Escola Municipal de Educação Infantil. A região também receberá uma Escola Estadual através do apoio do Governo do Estado de São Paulo. No setor da saúde, o projeto preliminar prevê a instalação de duas Estratégias de Saúde da Família (ESF).
De acordo com o secretário da Seplan, o condomínio João Domingos Netto já está com mais de 60% da estrutura concluída. A próxima etapa será a infraestrutura, que compreende pavimentação galerias e rede de água e esgoto. Segundo o secretário, com a renovação do contrato com a Sabesp, o prefeito solicitou reforço no sistema de água e esgoto na região norte para a aprovação de novos condomínios.
As casas do Conjunto Habitacional João Domingos Netto serão sorteadas neste ano, com a conclusão da entrega das moradias dos Residenciais Tapajós (227 moradias); Bela Vista I (162 moradias); Jardim Panorâmico (330 moradias); e Residencial Cremonezzi (402 unidades), que juntos totalizam 1.121 moradias.
Vale lembrar que neste sábado (15/02) às 9h30 a Prefeitura entregará as chaves dos Residencial Bela Vista I. E no domingo (16/02) ocorre a entrega das chaves do Jardim Panorâmico.
Prudente conta com a maior programa habitacional da história da cidade, são 1.121 moradias em fase de entrega, que somadas as 2.300 moradias em construção do Residencial João Domingos Netto, Governo Municipal entregará neste ano 3.421 moradias construídas na região norte através do Programa Minha Casa Minha Vida.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação