A sala de cinema do Centro Cultural Matarazzo apresenta neste fim de semana, de sexta a domingo, às 19h30, com entrada gratuita e classificação de 14 anos, O Homem Nu. Baseado na obra de Fernando Sabino produzido em 1968 e refilmado em 1997 trazendo Cláudio Marzo como protagonista. Na versão original, Paulo José interpreta um homem que cai na farra da noite carioca e se envolve em inúmeras confusões por causa de um pequeno incidente: um lençol que se prende na porta de um apartamento.
Sinopse
Sílvio Proença precisa embarcar a contragosto para São Paulo para divulgar seu novo livro. No aeroporto, encontra um grupo de companheiros de música e copo, com quem participa de uma reunião regada música e cerveja. Com o embarque cancelado o grupo segue para o apartamento de Marialva, filha de um dos amigos de Proença.
O grupo dá continuidade reunião com música e os encantos de Marialva. Proença passa a noite ali mesmo, onde desperta no dia seguinte, completamente nu, com Marialva ao seu lado.
Ainda de ressaca, Proença vai buscar o pão na porta do apartamento, apenas enrolado numa toalha. O vento fecha a porta e o tranca completamente nu do lado de fora enquanto Marialva está no banho sem ouvir seus apelos. Tem início então uma louca fuga pela cidade, onde Proença será perseguido por jornalistas e curiosos para conseguir chegar em sua casa são e salvo.
O Homem Nu
Sala Condessa Filomena Matarazzo
Sexta a domingo, 19h30
Entrada Gratuita, 14 anos
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação