Com o objetivo de viabilizar a construção de uma creche na Vila Aurélio, zona Leste de Presidente Prudente. A Prefeitura de Presidente Prudente agiliza os trâmites com a publicação do Edital de Concorrência Pública 10 /2011 em atos oficias nesta última terça-feira (9/08). O edital visa a contratação de empresa especializada para construção de unidade escolar de ensino infantil. As propostas serão recebidas até o dia 16 de setembro às 10h. A abertura ocorrerá no mesmo dia às 10h15. A unidade contemplará moradores do Jardim Paraíso; Parque José Rota; Jardim Planalto; Vila Rotária; Cambuci e adjacências.
Conforme o diretor do Departamento do Departamento de Compras e Licitações da Secretaria de Finanças, Paulo Barcellos, com a publicação as empresas terão o prazo de cerca de 30 dias para entregar as propostas, sendo que após este período será divulgado o resultado da licitação. Sendo que em seguida deve ocorrer à qualificação técnica. O valor inicial do investimento na empreitada é de aproximadamente R$ 1.436.121,94, provenientes de recursos municipais. Sendo que a empresa terá o prazo de oito meses para conclusão e entrega da obra. O contrato será assinado entre a empresa e a Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
O projeto da creche foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento urbano e Habitação (Seplan) e segue o modelo padrão desenvolvido pela Prefeitura, semelhante à Escola Vovó Silvéria, no Jardim Cobral e a creche que será construída no Parque Residencial Funada. A nova creche da zona Leste contempla aproximadamente 1.500 metros quadrados de área construída. Segundo a diretora do Departamento de Planejamento e Projeto da Seduc, Maria Aparecida Abbade Peretti, a unidade deve atender cerca de 150 crianças com idade entre zero e cinco anos.
De acordo com o secretário da Seplan, Laércio Alcântara, a primeira etapa para implantação da creche já foi viabilizada pela administração municipal com a aquisição de uma ampla área no Parque José Rotta, que contempla o fundo de vale localizado entre os bairros Vila Aurélio; Jardins São Bento e Cambuci. Segundo Alcântara, a Prefeitura beneficiará a área em torno da creche com diversos equipamentos públicos, dentre eles, área uma área de lazer que inclui a Academia da Longevidade, além da área de preservação ambiental .
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação