Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp), no último fim de semana, superou a A 15ª edição da Festa das Nações organizada no Centro de Eventos IBC, da Secretaria de expectativa de público. De acordo com um dos organizadores, José Bueno Fernandes Neto, balanço parcial aponta que nos três dias de evento passaram pelo local quase 46 mil pessoas e foram consumidos em torno de 18 toneladas de alimento. “O resultado foi excelente. Temos que destacar que no ano passado recebemos quase o mesmo número, porém, tivemos um dia a mais de festa. Esse ano o movimento foi maior”, pontua.

“Não podemos deixar de destacar que um dos motivos para o sucesso da Festa das Nações é a dedicação dos voluntários, que todos os anos se empenham em prol da solidariedade e capricham nos pratos típicos oferecidos das mais de 15 nacionalidades”, comenta. Este ano foram quase 1.500 voluntários. Neto revela que no almoço de domingo (10/07) muitos pratos já tinha acabado. “Nesta edição nós retomamos o carneiro a passarinho na barraca Árabe, e foi tão procurado que acabou ainda no sábado”, aponta.

Conforme o organizador, os valores arrecadados serão revertidos para o andamento da construção de três capelas, sendo elas: Nossa Senhora Desatadora dos Nós, no Bairro União, Capela São Brás, no Parque Alexandrina e Padre Pio, no Parque Furquim. Além disso, ele ressalta que os valores devem contribuir com a Capela do Parque Primavera e ainda com projetos sociais mantidos pela Paróquia, dentre eles o trabalho dos Servos da Misericórdia.

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO