A Prefeitura de Presidente Prudente disponibiliza mais um canal para a população fazer reclamações, denúncias e pedidos. Além da Central de Atendimento e Informações pelo telefone 156, amplia o atendimento de demandas através do e-mail 156@presidenteprudente.sp.gov.br. De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi, agora os munícipes podem utilizar os serviços 24h por dia e não terão custo algum. “Além disso, a pessoa terá a reclamação documentada”, aponta.
Conforme o secretário, para que o pedido via email seja atendido é necessário que a pessoa se identifique com o nome e o endereço, caso contrário o documento será descartado. “As solicitações continuam sendo tratadas da mesma maneira. Temos dois responsáveis que encaminham os pedidos para as secretarias municipais competentes. As solicitações demoram em média de oito a 30 dias para serem atendidas”, explica.
Alessi ressalta que a Internet é um meio cada vez mais utilizado pela população, por isso a necessidade de modernizar os serviços de atendimento da prefeitura. “O telefone tem o problema de muitas vezes estar ocupado e só funcionar de segunda a sexta-feira. Já a Internet, se o cidadão identificar um problema no domingo, basta enviar um email com a solicitação, assim, não precisa esperar o dia seguinte”, expõe.
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO