Na tarde desta segunda-feira ocorreu a primeira mobilização de profissionais da construção civil em torno das medidas preliminares para edificação do Cohabão, como já é conhecida a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab e bairros circunvizinhos. Estiveram no local representantes de empresas envolvidas no projeto e o engenheiro da Prefeitura Jorge Guazzi paras as primeira providências.
Sondagem do solo e terraplanagem começam nesta semana. A empreiteira Tucano´s, vencedora da licitação, subempreita a sondagem para a Soenvil, de Paulo Vicente Faita. O levantamento topográfico é de Valdecir Pinto dos Santos. A construção é confiada ao mestre de obras Rafael Eduardo Ribeiro. Eles estiveram nesta tarde, no local da obra, reunidos com João Sesco e Marcos Aurélio Sesco, da Tucano´s.
O Cohabão deve ser entregue no prazo de oito meses, que vence no final de dezembro deste ano, considerando as assinaturas do contrato e a ordem de serviço feitas sábado (24/4) pelo prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB) durante a realização do projeto Sua Vida Melhor Ainda, na Cohab. A nova UBS de quase 1,4 mil quadrados do lado oposto à praça das Andorinhas irá substituir a atual de 350 metros quadrados.
O investimento é de R$ 1,6 milhão. O Cohabão é construído com a proposta de ampliar e melhorar o atendimento no setor de saúde pública para cerca de 50 mil moradores da zona oeste da cidade, considerando a Cohab e circunvizinhança. O secretário municipal de Saúde, o médico Sérgio Cordeiro, diz que é uma obra de grande importância na estrutura da Secretaria que dirige.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO