Neste ano de 2010, o atletismo de Presidente Prudente comemora dez anos da conquista da medalha olímpica em Sidney. Claudinei Quirino, André Domingos, Edson Luciano e Vicente Lenilson conquistaram o segundo lugar no revezamento 4 x 100. Foram prata, mas podem ser ouro. Na equipe campeã norte-americana recentemente um dos atletas confessou ter competido dopado. É possível que o Comitê Olímpico Internacional mude o resultado. Esse foi o mote de reportagem veiculada neste domingo no Esporte Espetacular, exibido pela Rede Globo de Televisão.

Matéria produzida pelo jornalista Renato Peters quando esteve na cidade para cobrir Grêmio Prudente e Corinthians, pelo Campeonato Paulista da Série A-1. As entrevistas com os atletas foram feitas no Centro Cultural Matarazzo, utilizado como pano de fundo por ser um dos cartões postais de Prudente. A ampla reportagem foi marcada pela emoção, incluindo cenas da transmissão da prova por Galvão Bueno, a comemoração dos atletas ainda na pista ostentando a bandeira de Presidente Prudente e o desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros.

A bandeira estava na bagagem dos atletas por conta do jornalista Luiz Augusto Pires Batista, na época gerente de jornalismo da TV Fronteira, onde Peters era repórter e registrou a comemoração pública quando a equipe comandada pelo técnico Jayme Netto Júnior retornou da Austrália. Quirino e Domingos se emocionaram durante as entrevistas. Numa revelação sobre o momento vivido pela equipe antes da competição que resultou na histórica medalha, Domingos disse que havia desunião e que Jayme soube agir com inteligência e ser o responsável direto pelo grande feito.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO