Começou na terça-feira desta semana e prossegue até o dia 2 de maio a exposição da escultora Aracy Marques, no Centro Cultural Matarazzo. São dez peças em cerâmica que representam a história de uma tribo indígena, expostas à visitação pública. Obras de arte doadas ao Hospital Allan Kardec. O lote está à venda e pode ser adquirido por R$ 15 mil.
Esta é oitava vez que Aracy Marques expõe em Presidente Prudente cidade onde mora parte do mês e na outra parte em Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, onde atua no segmento do agronegócio. Natural de Ponta Porã, se considera uma artista popular e dede 2002 desenvolve trabalho de resgate e preservação histórica. Suas esculturas mostram o índio, o negro, o pantaneiro, os trabalhadores de ervais e a arte sacra.
As obras desta artista já foram expostas no Salão dos Arcos, no Teatro Municipal de São Paulo, no espaço Arte Câmara, na Câmara Municipal de Campo Grande, e outros espaços de visitação pública. Na tarde desta quinta-feira, Aracy Marques esteve no gabinete do prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB) e o contemplou com a escultura Índia Cunhá Inbaretê, que significa mulher forte ou corajosa.
O prefeito Tupã manifestou-se emocionado com o presente. Aracy Marques, que é presidente do Conselho da Associação Regional Espírita de Assistência (Área), esteve acompanhada da presidente da Creche Clotilde Veiga de Barros e do hospital Maria Helena Rodrigues Dantas da Silva, da administradora do hospital Eliana Mauch Tenório e da conselheira Edna Tereza Fijioca Monteiro. A área é mantenedora da creche e do Hospital Allan Kardec.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO