O Governo de São Paulo, por meio da Secretária de Agricultura e Abastecimento, anunciou nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Presidente Prudente, a doação do terreno do Estado para a União Federal. Neste espaço, localizado na Avenida Marginal, s/n°, Bairro Aeroporto, será construída uma unidade da Receita Federal e o depósito de mercadorias apreendidas.

Para o secretário de Agricultura, Guilherme Piai, a área será destinada em prol do desenvolvimento, logística e infraestrutura da região. “O Estado, o Município e a União têm o dever de atuar na administração pública em conjunto. Ninguém obtém êxito em uma gestão sozinho. Sabemos que o espaço será utilizado em benefício da região, aumentando o serviço e a qualidade prestada à comunidade”, frisou Guilherme Piai.

De acordo com o delegado da Receita Federal do Brasil, em Presidente Prudente, Sergio Lourenço Junior, trata-se de um terreno de extremo interesse estratégico por parte da Receita Federal do Brasil, em razão da sua localização de fácil acesso e próximo ao aeroporto, facilitando a utilização da área como depósito de mercadorias apreendidas e futura área de carga.

O prefeito Milton Carlos de Mello - Tupã agradeceu ao apoio do Secretário Piai na concretização do projeto, “Sabemos que sua intervenção foi fundamental para finalizar esse processo de transferência da área à União, que começou com a doação dessa mesma área do município para o Estado", enalteceu. 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação