Assim como as diretorias regionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SP) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Presidente Prudente, Ricardo Anderson Ribeiro, também enaltece o fato do prefeito da cidade Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) estar entre os 71 do Estado que vão receber nesta quinta-feira (18/03), o Prêmio Prefeito Empreendedor. Para ele, trata-se de uma “conquista positiva e significativa, alcançada por meio da postura empreendedora do poder público municipal”. “O prefeito é o chefe do Executivo, portanto a autoridade maior da cidade. Logo, precisa priorizar políticas públicas que contemple a todos. O Tupã tem adotado essa postura. Tem sido um prefeito empreendedor, à medida que tem sabido olhar também para pequenos e micro empresários”, adianta.
A entrega do prêmio está marcada para às 19h, na Expo Center Norte, com sede na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo. Para Ribeiro, o fato do prefeito de Prudente ter criado leis e incentivos para vindas de novas empresas para o município, entre outras razões – tais como a instituição do programa Micro Empreendedor Individual (MEI) e a implantação de distritos industriais na cidade –, são fatores que contribuíram para sua classificação. “O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico [Condepp] de Presidente Prudente tem apoiado uma lei única do Programa de Incentivo a Instalação de Empresas no município, visando atrair investidores e aumentar o número de empresas de pequeno, médio e grande porte, existentes na cidade. Este tipo de legislação pode contemplar a todos e melhorar as condições já existentes”, informa.
Além de Tupã, os prefeitos de Junqueirópolis e presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) Osmar Pinatto (PSDB), e o prefeito de Osvaldo Cruz Valter Luiz Martins (PSDB) também recebem o prêmio, assim como os das seguintes cidades: Arujá, Atibaia, Bariri, Batatais, Bauru, Boituva, Caconde, Cajamar, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Colina, Dois Córregos, Embu, Franca, Franco da Rocha, Guapiaçu, Guarulhos, Hortolândia, Ibirá, Indaiatuba, Itapecerica da Serra, Itapetininga, Itapeva, Itaquaquecetuba, Itatiba, Itu, Ituverava, Jaboticabal, Jundiaí, Lençóis Paulista, Limeira, Lins, Macatuba, Marília, Mogi das Cruzes e Novo Horizonte.
Por ordem alfabética, aparecem ainda na relação as cidades de Osasco, Palmital, Peruíbe, Piracicaba, Pirassununga, Porto Feliz, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rio Grande da Serra, Santa Adélia, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Fé do Sul, Santa Isabel, Santa Rosa do Viterbo, Santo André, Santos, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Miguel Arcanjo, São Roque, São Sebastião da Grama, Serrana, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Taboão da Serra, Tanabi, Tarumã, Tatuí, Votuporanga.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO