Nesta sexta-feira (25/02), a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, pela qual responde o secretário Alfredo Penha, mantém frentes de obras em pelo menos 17 setores em Presidente Prudente, sendo 12 priorizados na zona urbana, e outros cinco na zona rural. Em alguns locais, as obras são realizadas em parceria com a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco).
No Residencial Servantes, homens do Parque de Obras fazem limpeza e roçagem em área de propriedade da Prefeitura. Este mesmo tipo de serviço, dentre outros como conservação e reparos, também é executado na Vila Angélica, porém, em áreas de lazer. No Parque Primavera, uma equipe trabalha na conservação e manutenção de ruas. Pedras portuguesas são reparadas na área de lazer do Parque do Povo.
Nesta sexta-feira, também continuam os reparos no prédio do Centro de Zoonose e a construção do muro lateral da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emeif) Deputado Carlos Castilho Cabral, no jardim Regina, na Zona norte da cidade. Neste último, as obras tiveram início na última sexta-feira (19/02), depois das chuvas derrubar 40 metros de muro no local. São 40 metros lineares de muro, por três de altura, ao lado da rua Almicar Artoni que faz confluência com a rua Maria Colnago.
Até o fim do dia, também é prevista a execução e recuperação de sarjetas nas ruas Ribeiro de Barros e Carmela Dutra, no Jardim Aviação; e reparo e manutenção em galerias e bocas-de-lobo no cruzamento das avenidas Brasil e Washington Luiz, bem como em ruas dos jardins Vale do Sol e Vila Real.
Na zona rural, é realizada a conservação das estradas Santa Tereza, Magalhães e Novo Oeste. A ponte do Córrego da Onça, que também ficou comprometida com as chuvas de janeiro, também passa por reparos.
Fonte: Assessoria de Comunicação