Depois do sucesso com o nadador Bruno Hosokawa de Oliveira, em Belo Horizonte, com a conquista de três medalhas, duas de prata e uma de bronze, no Campeonato Brasileiro Infantil, a equipe de natação da Semepp/Criarta/Pruden-Aço/Apan de Presidente Prudente está voltando para a Capital Mineira. Os nadadores Luan Conrado Carvalho dos Santos e Isadora Melo de Almeida juntamente com o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, embarcaram nesta última segunda-feira (3) para participar do Campeonato Brasileiro Juvenil 1 e 2 de Inverno de Natação.
A competição será disputada de 5 a 8 de junho, na piscina de 50 metros do Minas Tênis Clube. Essa é a principal competição desta categoria no Brasil com um forte nível técnico e vai contar com os principais nadadores juvenis
Luan Santos pertence à categoria juvenil 1 – e tem 15 anos. “Ele vai nadar as provas dos 50 e 100 metros nado livre. Ele é oriundo da cidade de Panorama. Faz pouco tempo que está federado e nuca havia participado de uma competição oficial. Em recente participação em uma competição regional da Selj (Secretaria Estadual de Esporte e Lazer)”, chamou a atenção do técnico Pépe.
“Eu vi o Luan nadando e percebi qualidade e potencial e o convidei para treinar conosco e ele aceitou. Ele foi campeão por várias vezes em torneios regionais nos 50 metros livres, 100 livre e 200 medley e fez índice para esta competição e estará participando dela pela primeira vez”, contou o técnico da Semepp.
Já Isadora Almeida, pertence à categoria juvenil 2 – 16 anos e vai nadar as provas dos 100 e 200 metros peito. Ela participava de competição vinculada (não federadas). Foi federada e já tem índices para os campeonatos paulistas e brasileiros.
“O caso da Isa é mesmo do Luan. Acompanhei seu desempenho de uma competição regional e vi que ela tinha potencial e também fiz o convite para tornar uma atleta da Semepp e ela aceitou. Ela ouviu muito, começou a treinar conosco em janeiro foi campeã em vários torneios regionais nos 100 metros peito e nos 200 e 400 medley e já conseguiu índices para participar dos Campeonatos Paulistas e Brasileiros e vai participar também pela primeira de uma Competição Nacional. Por isso as expectativas são as melhores possíveis, mesmo sabendo das dificuldades, que vamos encontrar, pois lá estarão os melhores nadadores da categoria juvenil”, finalizou Pépe.
Fonte: Secretaria de Comunicação