Professores, orientadores pedagógicos, professores de educação infantil, educadores infantis, professores do atendimento educacional especializado - AEE, e professores articuladores do Programa de Educação Integral Cidadescola participaram de encontros no Centro de Formação Permanente dos Profissionais em Educação de Presidente Prudente – Ceforppe e na Fundação Inova Prudente, nos dias 28 e 29/01.

As formações foram planejadas pela equipe da coordenadoria de gestão educacional e fazem parte da formação para o currículo elaborado em conjunto com a FUNDUNESP. A formação contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini.

As atividades de formação foram coordenadas pela professora Célia Regina da Silva com licenciatura plena em psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001), Bacharelado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002), mestrado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006) e doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Educação Escolar da UNESP/Araraquara (2017). Atualmente é professora do curso de pedagogia da Universidade de Mogi das Cruzes. Tem experiência na área de Psicologia Educacional, com ênfase em Programação de Condições de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas públicas, desenvolvimento infantil, educação infantil, formação de professores . É membro do GEPCO (Grupo de Estudos em Psicologia Concreta - UEPG/PR) e do Laboratório Interinstitucional de Ensino e Pesquisa em Psicologia Escolar (LIEPPE) Usp.

O professor Fernando Wolff Mendonça, do Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual de Maringá - Campus Cianorte também coordenou a etapa de formação dos professores. Mendonça possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná, mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2005) e doutorado no Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá – UEM, atuando principalmente nos seguintes temas: politicas públicas, formação docente e planejamento da avaliação de aprendizagem, fracasso escolar, Teoria Histórico-Cultural, linguagem oral e escrita, organização do ensino.

Fonte: Secretaria de Comunicação