Marcos Vinha, vice-prefeito de Presidente Prudente, representou ontem o prefeito Milton Carlos de Mello, "Tupã", na final do Campeonato de Futebol Amador da segunda divisão. O Santa Paula ficou com o título ao derrotar o Embaixador por 1 a 0, gol de Gabriel aos 22 minutos do segundo tempo.

Os times do Embaixador e Santa Paula fizeram jogo muito equilibrado. No primeiro tempo, prevaleceu a forte marcação das duas equipes e a partida ficou muito truncada no meio campo. Poucas chances de gols foram criadas.

A segunda etapa foi melhor, com os dois times indo mais ao ataque levando ao delírio os mais de dois mil torcedores que lotaram as dependências do estádio Caetano Peretti.

O Santa Paula foi campeão com os atletas Adriano, Rogério, Marcos Paulo, Marco Aurélio, Adilson, Alan, Thiago, Gabriel, Laércio, Marcelo, Lucas, Ariel, Jean, Fábio, Luciano e Silva.

Já o time do Embaixador, do técnico Burrinho, atuou com Pezão, Cícero, Cristiano, Giva, Vinicius, Cra, Renan, William, Gilliard, Fernandinho, Zenildo, Luciano, Jonathan, Diego e Michel.

Trabalharam na arbitragem do jogo Rogério Carvalho (árbitro), Ronaldo Fabiano e Liliane Galindo (assistentes).

O artilheiro da competição foi Diego Alves, do América/Parque dos Pinheiros, com nove gols. O goleiro menos vazado foi Silvio Manoel de Souza, do Embaixador, que em nove partidas sofreu apenas seis gols, ficando com a média de 0,66 por partida.

A equipe mais bem disciplinada do campeonato foi o América Futebol Clube, que teve apenas duas expulsões e 19 cartões amarelos no campeonato. A torcida do Embaixador foi contemplada com um troféu como a mais animada da competição. Foram realizadas no certame 52 jogos e marcados 213 gols, média de quatro gols por jogo.

Participaram ainda da cerimônia de premiação Maria Cristina Borges Madeiral Netto, "Tute" (secretária municipal de Esportes), Izaque Silva (presidente da Câmara Municipal), Clóvis Lima (vereador), Natanael Gonzaga da Santa Cruz (vereador), Aparecido Mendonça (vereador), Luiz Abel Brondi (secretario municipal de Assuntos Viários), Douglas Kato (vereador) e Reginaldo Barbosa de Barros (diretor da Liga Prudentina de Futebol).

Fonte: Assessoria de Comunicação