Neste domingo (24/11), a partir das 9h, ocorre a 11ª edição do Caminhando e Correndo com Saúde da Associação Paulista de Medicina (APM) Regional Presidente Prudente. Para se inscrever no evento os interessados terão que doar alimentos não-perecíveis. Assim como em anos anteriores, neste todo montante de donativos arrecadados será doado para o Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com a presidente da entidade, Renata Guimarães dos Santos Mello, a parceria com a APM já vem de longa data. “Esta é uma parceria que deu certo. A cada edição mais pessoas participam, tanto da corrida como da caminhada, o que tem resultado em recorde de doação de alimentos todo ano”, destaca.

Segundo Renata, neste ano a APM fez algumas modificações na inscrição. É que para participar da caminhada, o interessado terá que doar 2 quilos (kg) de alimentos não-perecíveis. Já para corrida, são 5kg. Conforme pedido pela Associação Paulista de Medicina, a única exceção para doação de donativo é o sal.

“Acredito que com a mudança será arrecadado um montante maior ainda de alimentos. Eu, assim como a APM, convidamos todos prudentinos e o pessoal da região para participar do evento. Assim, despertamos a parte da solidariedade, doando os alimentos, e também praticamos um esporte, pois temos que cuidar da saúde”, pontua.

Por fim, a presidente do Fundo Social lembra que os alimentos arrecadados no evento da Associação Paulista de Medicina farão parte da Campanha ‘Natal Sem Fome’. Os mesmos, segundo ela, servirão para atender as mais de 3 mil famílias cadastradas na entidade. “Deixamos nosso carinho especial para APM que todo ano tem essa preocupação com a população prudentina. Só temos a agradecer”, encerra.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação