Após sete anos de espera, mutuários do Jardim Sumaré receberam as chaves das casas do novo Conjunto Habitacional "José de Souza Reis" das mãos do prefeito Milton Carlos de Mello, "Tupã". Ao todo são 142 casas, construídas em uma parceria da Prefeitura de Presidente Prudente e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).
Estiveram presentes na cerimônia de entrega além do prefeito, o vice Marcos Vinha; Wilson Portela, representando o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB); Luiz Thiago e Demerson Dias em nome do também estadual Ed Thomaz (PSB); o deputado federal Paulo Lima (PMB) foi representando por seu assessor Julio Omar e o também federal Talmir Rodrigues (PV) compareceu pessoalmente.
"Os deputados são grandes parceiros da nossa administração, porque não se governa sozinho. Buscamos a igualdade social", diz o prefeito Tupã em seu discurso.
Tupã entregou simbolicamente a primeira chave para a moradora Solange de Moura, que ficou emocionada. "É um sonho realizado. Há sete anos espero por este momento. Tupã é um prefeito super 10", completa Solange que afirma querer abençoar e lavar a casa antes de entrar com "força e coragem".
Parte dos futuros moradores aproveitaram a presença do prefeito para reivindicar a colocação do asfalto que ainda não foi iniciada. Tupã, entretanto, tratou de tranqüilizá-los. "Na segunda-feira (27) as máquinas da Prudenco [Companhia Prudentina de Desenvolvimento] estarão aqui no Sumaré para colocar a pavimentação", adianta o chefe do Executivo prudentino.
Os filhos de José de Souza Reis - homem que dá nome ao conjunto habitacional - Haroldo; Sueli e Marlice de Souza Reis foram convidados a participar da cerimônia. Haroldo diz que ficou sensibilizado com a homenagem. "Estamos emocionados com este gesto. Após nove anos da morte dele, a nossa família ser convidada nos deixa muito honrados. É o grande reconhecimento ao grande desbravador de Prudente que ele foi", descreve.
Também marcaram presença na solenidade, o presidente da Prudenco Matheus Godoi e os diretores da empresa, Ronaldo Florentino dos Santos, Ranério Luz de Melo e Adelino Ferreira, além do secretário de Planejamento Laércio Alcântara. Os vereadores Natanael Gonzaga (PSDB), Cidão Mendonça (DEM), Bernadete Querubim (PSB), Chicão da Maça do Amor (PSB), Clóvis Lima (PR) e o presidente da Câmara, Izaque Silva (PSDB) também acompanharam a entrega das chaves.
Espera já durava 7 anos
O loteamento do Sumaré estava em construção há sete anos. Assim como prometeu durante campanha, o prefeito Tupã determinou a conclusão das obras ainda em 2009.
Em 2007, as obras foram suspensas após a Operação Pomar, realizada pela Polícia Civil, apontar suspeitas de fraudes na construção de casas populares da CDHU na região de Presidente Prudente. Em janeiro de 2009, após a posse do prefeito Tupã, as obras foram retomadas.
Fonte: Assessoria de Imprensa