O time Operário Futebol Clube, da Vila Operária, é o mais novo campeão da Segunda Divisão do Campeonato Amador de Futebol. A conquista veio após a vitória de 3 a 2 sobre o Atlético Paulista, em partida disputada na manhã de ontem (19/08), no Estádio Municipal Caetano Peretti. As arquibancadas ficaram lotadas. Eram os torcedores que mesmo fora das quatro linhas, deram lá sua parcela de contribuição visando incentivar as duas equipes em campo.

O Operário abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com gol de Alan. Apesar disso, a comemoração logo foi interrompida. É que aos 14 minutos, Larrison deixou tudo igual no placar para o Atlético Paulista. E assim terminou a primeira etapa, com o jogo empatado.

Na etapa complementar, o zagueiro Eduardo, do Operário, colocava novamente seu time em vantagem aos sete minutos: 2 a 1. Aos 31 minutos, a equipe da Vila Operária aumentava a vantagem com gol de Igor: 3 a 1. Atrás do marcador, o Atlético Paulista não desistia. No final da partida, logo aos 44 minutos, o atacante Tiago Galli, minimizou o placar, mas já era tarde.

A competição teve dois artilheiros. Vinicius Oliveira Santos, o Biro, do Águia do Humberto Salvador e Larrison Silva, do Atlético Paulista. Eles marcaram seis gols cada. Já o goleiro menos vazado foi o atleta Carlos Andrade Nascimento, do Águia, que em 10 partidas, sofreu sete gols, tendo uma média de 0,7 por jogo. O time do Vila Furquim ficou com o troféu disciplina, pois só teve um jogador expulso.

Após a partida, foi realizada a cerimônia de premiação com troféus e medalhas para o campeão e vice-campeão. Joaquim Aparecido da Silva, o Kinha, técnico do Atlético Paulista, entregou as medalhas de vice-campeão aos seus atletas. Já Luiz Carlos Teodoro, o Nego, técnico do Operário, fez a entrega das medalhas aos seus jogadores. Para o artilheiro Larrison Silva, do Atlético Paulista, o troféu foi entre por Luiz Henrique Valera, vice-presidente da Liga Prudentina de Futebol. Para o outro artilheiro, o Biro, do Águia, entregou o troféu o professor Georgeo Paulo Ferraz, secretário administrativo da Liga.

Reginaldo Barbosa, presidente de honra da Liga fez a entrega do troféu ao goleiro menos vazado da competição, Carlos Andrade, do Águia. O professor Fernando Arantes Bueno, representando a comissão disciplinar, entregou o troféu de melhor disciplina ao time do Vila Furquim. Luiz Henrique Valera entregou também o troféu de campeão ao Atlético Paulista. Já Ciro Eduardo Pereira Malz, presidente da liga, fez a entrega do troféu de campeão ao Operário Futebol Clube.

Vale lembrar que num oferecimento dos empresários de Presidente Prudente, foram entregues duas tvs 32 polegadas LCD para os artilheiros e o goleiro menos vazado. João Constantino, representante da Força Sindical, entregou o premio em dinheiro no valor de R$ 500 ao Atlético Paulista e Nilson de Souza, também representando a Força Sindical, fez a entrega de R$ 700 ao time campeão.

A competição foi uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) e dirigida pela Liga Prudentina de Futebol Clube, com apoio da Força Sindical. (Colaboração – Marcos Chicalé)