O time do Parque Alvorada Esporte Clube (Paec) conquistou na manhã desse domingo (30/07), no Estádio Municipal Caetano Peretti, em Presidente Prudente, o título de campeão no Campeonato Amador de Futebol Juvenil. Na decisão, a equipe comandada pelo técnico Vicente do Carmo derrotou o Corinthinha Prudentino por 3 a 1. Todos os gols saíram no primeiro tempo. Já o Corinthinha, embora tenha ficado com a liderança, teve o artilheiro e foi considerado o time mais disciplinado na competição.

O Corinthinha até saiu na frente do marcador aos 18 minutos. O volante Franklin aproveitou cruzamento da direita para fazer 1 a 0. Atrás do placar, o Parque Alvorada foi pra cima, e aos 28 minutos chegou ao empate depois que o atacante Alan marcou na cobrança de pênalti. E não demorou muito para a virada. Aos 32 minutos, em jogada individual, o meia Carlinhos, de fora da área, acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Adner: 2 a 1. O terceiro também saiu ainda na primeira etapa. Após bela jogada de Carlinhos, ele toca a bola para Vinicius na grande área bater rasteiro no canto direito do goleiro Adner: 3 a 1.

Com a vantagem de dois gols, o Parque Alvorada voltou mais fechado na defesa e explorando os contra ataques. Mas o que se viu foi um jogo sem muitas emoções. Após a partida, foi realizada a cerimônia de premiação, com a entrega de medalhas e troféus. O Corinthinha teve o artilheiro. Guilherme Soares é o nome dele. Ele marcou 17 gols e foi reconhecido pelo feito. O troféu de time mais disciplinado também foi para o Corinthinha, que não teve nenhuma expulsão no certame. Já o goleiro menos vazado foi o do Parque Alvorada Esporte Clube. Vitor Ribeiro Silva, em 10 partidas disputadas, sofreu 17 gols, média de 1,77 por confronto.

O artilheiro e o goleiro menos vazado receberam ainda uma TV LCD 32 polegadas cada. Já a Força Sindical entregou o prêmio em dinheiro para o time campeão no valor de R$ 700. O vice-campeão recebeu R$ 500. As quantias foram entregues pelos representantes da Força Sindical Regional e Estadual, Daniel Grandolfo e Paulo Lopes. Participaram ainda da cerimônia de premiação, Luiz Henrique Varela, vice-presidente da Liga Prudentina de Futebol; Edson Andrade, representando a secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute; Georgeo Paulo Ferraz e Fernando Bueno, ambos da Liga Prudentina de Futebol (LPF); e Cyro Pereira Malz, presidente da LPF.

O time do Parque Alvorada Esporte Clube sagrou-se campeão com os seguintes jogadores: Vitor, Vinicius, Luiz Muller, Matheus, Gutinho, Marlon, Elvis, Douglas, Andrei, Carlinhos, Alan, Caio, Luiz Felipe, Caio Clébis e Guilherme. Já o Corinthinha Prudentino, sob o comando do técnico Fabiano Bil, teve no elenco Adner, Vini, Luan, Eduardo, Pity, Franklin, Guilherme, Bigão, Daniel, Murilo, Gabriel, Luiz Fernando, Lucas, Wil e Fernando. Trabalharam na arbitragem Marcos Pereira Dimas (arbitro), Marcio Rodrigues e Ana Paula Viti (assistentes).

A competição foi uma realização da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), e dirigida pela Liga Prudentina de Futebol, com apoio da Força Sindical. (Colaboração – Marcos Chicalé)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação