As construções de benfeitorias públicas em Presidente Prudente estão a todo vapor de acordo com a execução das obras que atendem o cronograma. A exemplo disso, podem ser observadas grandes obras que devem valorizar e garantir mais qualidade de vida para a população com a construção de duas praças da Juventude da Longevidade, localizadas na Cohab e Conjunto Habitacional Ana Jacinta. Em relação à construção da a empreitada do Centro da Juventude e Longevidade da Cohab, a obra é viabilizada pelo pela Construtora Tucano’s, empresa vencedora da licitação. Conforme o proprietário e engenheiro da Tucano’s, Marcos Aurélio Cesco, as obras estão em fase de acabamento com previsão de conclusão em setembro deste ano.
Segundo Cesco, as obras no local já atingiram estágio equivalente a 60%. Atualmente, os funcionários da empreiteira trabalham no acabamento da obra com a colocação de pisos, azulejos, forro de PVC, divisórias em banheiros, além da colocação de piso. A fase de acabamento contempla o salão de atividades, que desde o início deste mês está com 100% de sua alvenaria concluída. O salão priorizado atualmente tem 1.350 metros quadrados e conta rampas de acessibilidade para acesso de pessoas que tem algum tipo de limitação física.
O espaço deve ser usado pela comunidade, principalmente por projetos desenvolvidos com pessoas da melhor idade. A empreitada também deve priorizar o piso e a cobertura na finalização da quadra coberta, que também já recebeu arquibancada. Segundo Cesco, após a conclusão dos serviços que envolvem a fase de acabamentos as equipes devem entrar na reta final da empreitada que compreende pintura, colocação de louças nos banheiros e reparos finais para a entrega da obra.
Já em relação às obras de construção da Praça da juventude no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, zona oeste de Presidente Prudente é realizada pela Encotel. De acordo com o proprietário da Encotel, Paulo Edmundo Perego, a empreitada atinge estágio superior a 80%, com previsão de entrega para a segunda quinzena de julho. Segundo ele, a empreitada aguarda a construção das galerias de águas pluviais que será feita pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
A empreitada no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, zona oeste consiste num investimento do governo Federal através do Ministério dos Esportes de R$ 1.676.549,19, além da contrapartida da Prefeitura.Com a conclusão das galerias de águas pluviais, as equipes da Encotel devem finalizar a empreitada com a conclusão da pista de caminha e colocação do alambrado.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação