O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente prepara o segundo mutirão da Campanha do Agasalho de 2011 para este sábado (28/05) das 8h às 15h, com saída no Tiro de Guerra de Presidente Prudente. Conforme o subtenente Alexandre Motta Gabry de Lima, no segundo mutirão será mantida a mesma divisão dos voluntários e atiradores em nove grupamentos. Segundo ele, o mutirão irá percorrer 28 bairros da cidade com prioridade para os bairros da área central, zona Norte e zona Leste, sendo que alguns que participam pela primeira como o Jardim Planalto, Planaltina, Jardim Brasília, entre outros. A concentração irá ocorrer a partir das 8h no Tiro de Guerra, onde será servido um lanche, além de fornecidas as instruções para os participantes.
De acordo com o subtenente Motta, neste segundo mutirão apesar de ser menor a quantidade de bairros que é de 28 contra 32 do último mutirão, ele explica que os bairros escolhidos são maiores, com isso a área percorrida será semelhante. Os nove grupamentos formados por cerca de 400 voluntários e liderados por quase 100 atiradores irão percorrer os seguintes bairros: Jardim Belo Horizonte; São Judas Tadeu; Cidade Jardim; Parque São Lucas; São Matheus; Vila Machadinho; Dubus; Bosque; Vila Lessa e Maristela.
Os grupos devem percorrer também os seguintes bairros da zona Norte: Jardim Aviação; Jardim Regina; Jardim Iguaçu; Vila Estádio; Santa Helena; Vila Esperança. Outros grupamentos estarão concentrados nos bairros da zona Leste: Vila Marcondes; Jardim Itapura I e II; Vila Brasil; Parque Alvorada; Jardim Brasília; Planalto; Planaltina; Vila Formosa; Vila Industrial e Jardim Novo Bongiovani.
Conforme o subtenente, o primeiro mutirão da Campanha do Agasalho realizada no último sábado (21/05) superou as expectativas de doação com estimativa inicial de mais de 50 mil peças, quase 20 mil a mais do que no ano passado. O subtenente destaca a colaboração da população em especial nos bairros da zona Oeste, entre eles os conjuntos habitacionais Ana Jacinta e Mário Amato que foram responsáveis por lotar três caminhões de doações, entre itens do vestuário, calçado e cobertores. No total, as arrecadações dos 32 bairros lotaram seis caminhões e 10 veículos Kombi. Na campanha também foram utilizados quatro ônibus para o transporte dos voluntários.
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO